Notícias

Jovens de São José realizam ações culturais e esportivas

Por Assessoria de Imprensa, em 18/07/07 19:32

A unidade de internação da Fundação CASA em São José dos Campos (UI Tamoios) programou uma série de atividades culturais e esportivas para o período de férias escolares. As atividades estão sendo desenvolvidas em parceira com a Secretaria Municipal de Esporte de São José dos Campos e o Instituto Mamulengos – responsável pelas ações culturais dentro das unidades da Fundação CASA.

Os eventos tiveram início em 17 de julho e vão até 3 de agosto. Os adolescentes participam do programa de Colônia de Férias da Secretaria de Esportes do Município, com jogos de voleibol, basquetebol, futebol, xadrez, dama e dominó, que ocorrem dentro da quadra poliesportiva da unidade.

Todos os jogos fazem alusão ao Pan-americano. Cada módulo da unidade representa um país. Os jogos são acompanhados por profissionais de Educação Física da secretaria.

Além das atividades esportivas, há mostra de curtas-metragens de filmes brasileiros premiados e outros produzidos na oficina de audiovisual da unidade. Também serão apresentados trabalhos de artes plásticas confeccionados com material reciclado. Todas as ações culturais foram desenvolvidas sob orientação de arte-educadores do Instituto Mamulengos.

“Essas ações positivas contribuem muito no trabalho de recuperação dos jovens e estão acontecendo porque todos os envolvidos acreditaram que é possível realizar um trabalho sério e de cunho social”, diz o diretor da unidade, Edson Baird Ferraz.  “A unidade está de portas abertas para a sociedade participar e conhecer o trabalho desenvolvido com os jovens.”

Acompanhe a programação:

23 de julho a 03 de agosto – Torneio Pan-americano, das 14 às 17 horas.
23, 24 e 25 de julho – Projeto Asas do Cinema com mostra de curtas-metragens, das 20 às 21h30.
16 a 27 de julho – Projeto Reciclados, mostra de quadros artísticos confeccionados com materiais reciclados.
30 de julho – Discussão sobre arte e cultura com arte-educadores do Instituo Mamulengos.