Notícias

CASA Mirassol tem aula prática em confeitaria

Por Assessoria de Imprensa, em 22/12/10 15:37

Atividade faz parte do conteúdo das oficinas de qualificação profissional de auxiliar de padaria

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos adquiridos no curso de Auxiliar de Padaria, quatro adolescentes da CASA Mirassol, unidade da Fundação no interior do Estado de São Paulo, visitaram na segunda-feira (20 de dezembro) a Panificadora e Confeitaria Family, em São José do Rio Preto.

O curso de auxiliar de padaria contou com a participação de oito adolescentes e teve a duração de três meses, com duas aulas semanais.

Durante a visita, os adolescentes adquiriram conhecimentos básicos sobre panificação, além de aprender todo o processo de preparo da massa até chegar ao consumidor final.

A dona do estabelecimento, Virgínia de Lourdes Lopes, conta que os adolescentes se interessaram pela atividade e isso despertou o interesse deles em seguirem a profissão. “Eles fizeram várias perguntas sobre os processos de produção e sobre os ganhos dessa profissão”, comentou Virgínia. “Força de vontade vence qualquer barreira e todo trabalho digno engrandece o homem, seja ele de qualquer realidade social”.

Para o adolescente Fernando (nome fictício), 16 anos, a vontade e o comprometimento do instrutor em explicar o trabalho despertou nele o interesse de atuar nessa área.

O padeiro Pedro Manoel da Silva foi quem instruiu os adolescentes em toda a visita e relatou que todos são esforçados. Falou da importância da profissão no mercado e que, com 50 anos de experiência, criou sua família.

Na opinião do diretor da unidade, Júlio César Padovan, a participação dos adolescentes em espaços comunitários contribui para o amadurecimento e fortalecimento do projeto de vida que está sendo elaborado.  “Além de ser uma importante ferramenta de ressocialização, realizar atividades educativas contribui para que a sociedade conheça o trabalho da Fundação CASA”.