Notícias

Jovens de Caraguá dançam e cantam no Mega Verão

Por Assessoria de Imprensa, em 21/12/10 18:25

Abertura oficial do evento, que reúne artistas pop no litoral paulista, acontece nesta quarta-feira

Fachada da CASA  em Caraguatatuba. Foto: Eliel NascimentoOs oito adolescentes que compõem o grupo de hip hop da CASA Caraguatatuba se apresentam pela primeira vez fora da unidade da Fundação CASA na próxima quarta-feira (22 de novembro), durante a missa campal que a Diocese de Caraguatatuba realizará na praça de eventos do Mega Verão Caraguá.

A missa católica começa às 20h e será celebrada por todos os padres das sete paróquias do município. Logo após, os jovens cantarão um rap de autoria própria e dançarão músicas do repertório hip hop. A letra fala sobre as várias faces do preconceito.

O convite para a apresentação partiu do padre Mateus Martins de Almeida, da paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro do Travessão. No último domingo (19 de dezembro), o pároco abençoou a festa de Natal da unidade e, após assistir à apresentação do grupo, convidou-os para a abertura.

“É uma responsabilidade grande fazer essa apresentação”, afirma Luiz (nome fictício), um dos adolescentes do grupo. Todos eles ensaiam cotidianamente e estão ansiosos em subir ao palco. “Ficamos felizes e honrados com o convite”, complementa a diretora da CASA Caraguá, Miraci Dourado da Silva.

O Mega Verão é o maior evento indoor  do Brasil. Acontece em Caraguatatuba, município do Litoral Norte paulista. Em sua primeira edição, conta com atrações nacionais de diversos gêneros – samba, sertanejo, entre outros – e nomes como Claudia Leite, Exaltasamba e Edson (da antiga dupla Edson e Hudson).

CASA Caraguatatuba na missa campal realizada no Mega Verão Caraguá
Horário: 20h
Local: Praça de Eventos do Mega Verão Caraguá
Endereço: Avenida Arthur Costa Filho, 1290 - Caraguatatuba