CASA forma 195 adolescentes

Por Assessoria de Imprensa, em 14/12/10 18:31

Jovens de várias unidades serão graduados em cursos de educação profissional nesta semana

Para concluir os cursos de educação profissional feitos durante o semestre, 195 adolescentes de diferentes unidades participarão de cerimônias de formatura. As CASAs Irapuru I e II, Bela Vista, Marília e Piracicaba farão eventos para comemorar essa etapa na vida dos jovens.

Um grupo de 58 adolescentes das CASAs Irapuru I e II será graduado, nesta  quarta-feira  (15/12),  em  sete  cursos  de educação profissional promovidos em parceria com o Centro Paula Souza. Serão duas cerimônias de formatura. A primeira realizada a partir das 9 horas, na CASA II, e a segunda, no mesmo dia, às 14h, na CASA Irapuru I.

Segundo a diretora das CASAs Irapuru I e II, Sônia Maria Pessoa, o objetivo da capacitação é permitir que os meninos saiam da Fundação CASA já encaminhados profissionalmente.  Para isso, os adolescentes recebem orientação sobre onde buscar emprego na região. “Nós escolhemos os cursos de acordo com as oportunidades que o município tem a oferecer, o que facilita a inserção dos meninos no mercado de trabalho”, avalia Sônia.

Na CASA Bela Vista, localizada na cidade de São Paulo, 57 jovens irão se graduar nos cursos de assistente de vendas de automóveis e autopeças, webdesigner, elétrica residencial básica, horticultura, cozinha regional brasileira, lancheteria, chapeiro e culinária básica, realizados com a ONG Horizontes, parceira da Fundação CASA. Na programação há um coquetel e apresentações culturais e musicais.

A formatura da CASA Marília acontecerá na próxima sexta-feira (17 de dezembro), às 14 horas. Cerca de 50 adolescentes receberão 107 certificados de cursos que tiveram parceria com o Centro Paula Souza e com o SENAI.

O evento contará com a presença de autoridades municipais e familiares de formandos. Ednéia Reganhan, diretora da CASA Marília, destaca que a formatura é um momento especial para os adolescentes e para os funcionários. “É a conclusão de mais uma etapa na vida destes adolescentes que se encontram em preparação para retornar ao meio social e exercerem seu papel enquanto cidadãos de direitos e deveres”.

Na unidade Rio Piracicaba, 30 adolescentes serão graduados no próximo domingo (19 de dezembro), às 9 horas. Os cursos, promovidos também em parceria com o Centro Paula Souza, são nas áreas de informática, culinária e vendas de autopeças. Na parte da tarde, será oferecido um almoço de confraternização natalina para os convidados, além de apresentações culturais.

Formatura – CASAs Irapuru I e II
CASA Irapuru I e CASA Irapuru II
Endereço: Estrada Municipal 3  Km 6 -  Bairro  Patury (lado direito) - Irapuru
Data: 15 de dezembro (quarta-feira)
Horário: a partir das 9 horas (CASA Irapuru 2) e a partir das 14 horas,
 na CASA Irapuru I

Formatura – CASA Bela Vista
CASA Bela Vista
Endereço: Av: Condessa Elizabeth de Robiano, 450 – São Paulo – Capital
Data: 15 de dezembro (quarta-feira)

Formatura – CASA Marília
CASA Marília
Endereço: Rodovia SP 333 Km 343 - Marília
Data: 17 de novembro (sexta-feira)

Formatura – CASA Rio Piracicaba
CASA Rio Piracicaba
Endereço: Rodovia SP 147, km 138,5 – Bairro Vila Areão - Piracicaba.
Data: 19 de dezembro (domingo)
Horário: a partir das 9 horas