Notícias

Jovens da Nova Vida vão ter curso para adestrador

Por Assessoria de Imprensa, em 29/03/10 17:38

A apresentação despertou a atenção dos jovens que ficaram empolgados com a performance do cão da raça Weimaraner sob o comando do adestrador. Jovens da Unidade de Internação Nova Vida (Vila Maria) aprenderam sobre a importância do adestramento de cães e de como eles podem ser úteis, além da alegria da curtição de um filhote. Foi na sexta-feira (26 de março), quando o adestrador Alexandre Tamashiro, da Kions adestramento visitou a unidade.

Os adolescentes conheceram o Programa Experimental de Acompanhamento Pessoal em Cinotécnica Básica com intuito terapêutico, “mas serve também para quem tem apenas curiosidade sobre o assunto, pois é um curso interativo e educativo”, explicou Tamashiro.

Durante o evento, foram ensinadas algumas noções sobre adestramento, comportamento animal, saúde, higiene, cidadania e empreendedorismo.

A apresentação despertou a atenção dos jovens que ficaram empolgados com a performance do cão da raça Weimaraner sob o comando do adestrador. Vale ressaltar que o cachorro chamado “Fred” foi vacinado e higienizado sob supervisão da médica veterinária Vanessa Wickbold.

O diretor da Unidade, Eduardo Felipe Pereira, acredita ser “muito interessante a oportunidade que dada aos adolescentes e entende que homens e animais em harmonia, podem fazer um trabalho espetacular”.

Ele contou que os visitantes vão dar um curso com 24 aulas sobre adestramento aos jovens da unidade, que vão aprender mais uma profissão que pode ajudá-los numa futura recolocação profissional.