Notícias

CASA Ferraz de Vasconcelos faz festa com show de dança

Por Assessoria de Imprensa, em 19/10/09 20:38

Inovar sempre. Seguindo este conceito, a unidade de Ferraz de Vasconcelos da Fundação CASA resolveu comemorar o Dia das Crianças com muita folia. Os jovens e familiares assistiram a dois shows de dança: um de samba-rock e um de street dance. A confraternização aconteceu no dia 12 outubro, na própria unidade.

Logo pela manhã, os familiares foram recepcionados com um bom breakfest e presentes. “Nós tivemos a intenção de fazer uma confraternização bem diferente dos outros anos”, disse Israel Pimentel, diretor da unidade. “Ao invés de brincadeiras, com a participação dos jovens, apresentamos shows de dança. Com isso, fizemos com que os próprios jovens organizassem a festa para os seus familiares”.

O diretor de Ferraz de Vasconcelos afirmou que resolveu colocar os adolescentes como parte dos atores que realizaram o evento, e não simplesmente como participantes. “Procuramos conscientizá-los de que já estão em outra etapa do desenvolvimento humano. Apesar de ainda não serem adultos, eles estão numa fase transitiva de maiores encargos e que também têm suas responsabilidades sociais com as crianças”.

O evento do Dia das Crianças teve como objetivo resgatar nos jovens valores éticos e morais: a importância das crianças, as responsabilidades para com elas e seus futuros papeis como cidadãos. A auto-estima, também, foi tema da festa. Uma oportunidade que os jovens tiveram para mostrar suas habilidades de realizar eventos e de também projetar uma vida melhor em sociedade.

Muita folia

Por volta da 8 horas, a equipe pedagógica da unidade e os adolescentes já estavam a postos, arrumando as mesas e dando os últimos retoques na decoração da quadra poliesportiva. A entrada dos familiares aconteceu às 9 horas. Na entrada, os convidados receberam kits com guloseimas, que ficaram felizes e surpresas com os presentes.

Já dentro da unidade, os familiares, adolescentes e profissionais da CASA puderam se servir do diversificado café da manhã. Quando todos estavam devidamente acomodados nas várias cadeiras e mesas espalhadas pela quadra, começou no palco a apresentação de um grupo de samba-rock, convidado pelo professor Nilton, do Projeto Guri, para alegrar os convidados.

Em seguida, o show ficou por conta do grupo de street dance formado por jovens da unidade Ferraz II, muito bem ensaiado pelo professor Leanderson, da Ação Educativa. No final da atuação, alguns adolescentes homenagearam seus familiares, com uma performance vocal muito aplaudida por todos.

No final, todos os presentes começaram a pedir bis para o grupo de samba-rock, que voltou ao palco e mais uma vez deu belo show. “Como já se tornou tradição em Ferraz, mais uma bela festa foi realizada, com familiares retornando aos seus lares felizes com o presente recebido dos seus filhos e do grupo de profissionais que atuam em Ferraz de Vasconcelos”, ressalta Israel.