Notícias

Fundação CASA inaugura UAI em Irapuru

Por Assessoria de Imprensa, em 04/07/08 12:08

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, inaugurou na última quarta-feira (2 de julho) uma Unidade de Atendimento Inicial (UAI) em Irapuru, na região de Presidente Prudente. A UAI, que é destinada ao atendimento inicial dos adolescentes autores de atos infracionais, vai funcionar dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo I (CASA I) de Irapuru.

A Fundação CASA abriu as duas unidades em Irapuru em dezembro. Elas foram construídas dentro do novo modelo de descentralização do atendimento adotado pelo Governo do Estado.

Inicialmente, o CASA I ficou apenas com adolescentes em internação provisória – aqueles que aguardam, por até 45 dias, que seus casos sejam analisados pelo Poder Judiciário. O CASA II é destinado aos jovens que já foram sentenciados e têm que cumprir medida socioeducativa de internação.

Com a nova UAI, parte da CASA I será destinada ao atendimento inicial. Isto é, as 16 novas vagas abrigarão jovens que foram apreendidos mas ainda não foram encaminhados ao Ministério Público e ao Judiciário – procedimento necessário antes da decretação da internação provisória.

“Com estas novas vagas, os jovens da região não mais precisarão ficar em delegacias”, explica Roberto Terriaga, diretor regional da Fundação CASA. “Agora, eles ficarão na UAI por até 48 horas, até serem apresentados ao promotor e, dependendo do caso, irão posteriormente para a internação provisória.”