Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/02/2020 14:33:34

Equipe disputará a fase classificatória estadual

 

O CASA Morro Azul conquistou a vaga para a fase estadual da 16ª edição da Copa CASA de Futebol, promovida pela instituição em parceria com a Federação Paulista de Futebol.

Nesta sexta-feira (14/02), a equipe de Limeira venceu por 3x2 o time do CASA Jequitibá, de Campinas, em jogo realizado na cidade de Valinhos.

Em terceiro lugar ficou o time do CASA Maestro Carlos Gomes, de Campinas. Também participou da etapa final a equipe do CASA Rio Piracicaba.

Com a vitória, o CASA Morro Azul vai representar a Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) na fase estadual do campeonato organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.

 

Sobre a Copa CASA de Futebol 2020

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo.

A competição será dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação. Os jogos serão disputados em datas e estádios a serem definidos pela FPF.